Vivemos em um mundo em repleto caos, os bons perdem, os malvados ganham. Em que mundo estamos?
As pessoas bondosas de coração, verdadeiras e sem malícias, incapazes de fazer o mal ao próximo é que acabam saindo prejudicadas, pois elas, infelizmente, acreditam que as pessoas a sua volta vivem nestas mesmas condições de bondade de que roubar, matar, enganar e sacanear os outros é ruim. Mas não é bem isso que ocorre.
Essas pessoas são passadas para trás com facilidade, pois aqueles maus intencionados, logo percebem sua ingenuidade e se aproveitam disso, e na maioria das vezes, são pessoas próximas de nós.
Porém, ingenuidade não é algo ruim, mas em excessos tanto em maior ou menor grau, torna-se ruim. O defeito das pessoas BOAS DEMAIS, é que não importa o número de vezes que foram atingidas pelos os APROVEITADORES, elas vão continuar acreditando que estão fazendo o bem, pois afinal, na cabeça delas, está apenas ajudando, e isso as tornas propensas a serem vítimas e vítimas dos incapazes de conviver com a bondade.
Acredito que é possível sim, as pessoas boas demais compreenderem e tentarem melhorar os seus relacionamentos, se impondo quando necessário; dizer a verdade e virar a mesa; não deixar-se se aproveitar; enfim, colocarem um limite. E isso deve ser feito com todos, inclusive familiares e amigos (que na minha opinião são os que mais se aproveitam).
Vi um ditado interessante na internet: “Quem se abaixa demais, aparece o bumbum”, ou seja, as pessoas, independente da quantidade de generosidade e pureza, precisam dar um “basta”, negar-se a fazer o que não tem vontade, enfim, aprender a dizer NÃO, pois senão, outras pessoas se beneficiarão delas injustamente.
Portanto, é sempre bom ser benevolente, mas devemos canalizar esses sentimentos em coisas e pessoas certas.

Nossa... Obrigada pela a indicação!
ResponderExcluir=)
Adorei seu blog Aline! dá uma olhadinha no meu (:
ResponderExcluirdaumavoltinha.blogspot.com.br
Que bom que gostou! Vou passar lá sim.
Excluir