Olá Galerinha,
Quanto tempo né gente?
Há um tempinho atrás eu falei sobre Patinação (se você não viu, clique aqui), uma atividade física prazerosa e que trás inúmeros benefícios para a saúde. Hoje, irei falar sobre uma outra atividade física, que além de trazer prazer é uma das atividades que mais trazem benefícios a saúde. Estou falando da Dança, mas especificamente do Ballet Clássico.
Você já teve algum vez o sonho de aprender a dançar ballet mas nunca praticou essa modalidade, seja por qualquer motivo?
Muitos acreditam que Ballet é coisa para criança, mas não é. Não existe idade para começar na dança. Quando criança, é mais fácil por causa da elasticidade que a criança tem e o adulto nem tanto, mas isso não significa que você não consegue, só vai demorar um pouco mais.
Ao longo de nossa vida levamos muitos estigmas explícitos e implícitos: gorda demais, baixa demais, torta demais, bonita demais, feia demais, alta demais, magra demais, loira demais, morena demais, inteligente demais, burra, lenta, rápida, submissa, autoritária, calada, falante, etc. Defeitos no qual colocamos em nós mesmos ou ainda aceitamos dos outros, com isso acabamos de deixar realizar muitos dos nossos sonhos, como por exemplo, o Ballet.
Quando comecei o Ballet Adulto (sim, comecei tem 1 mês), pensava muitas coisas, como: "Será que vou conseguir? Sou dura demais.", "O que vão pensar de mim?, "Será que tem muitos adolescentes na minha turma?", enfim, foram diversos pensamentos, mas o que mais me abalava era qual a faixa etária que encontraria na turma, uma vez que, na academia que faço, o Ballet Adulto Iniciante, pode-se iniciar aos 12 anos e eu tenho quase 23 anos. Isso me abalava, mas mesmo assim, fui lá e encarei.
O que encontrei? gente de toda tipo. Gente na mesma faixa que eu, entre 20 a 30 anos, e alunos também mais jovens de 15 anos. E sabe o que eu achei? Achei um máximo, todos foram muitos receptivos comigo, ainda mais que quando comecei, a turma já estava montada. Faço o Jazz também, e lá tem alunos de até 50 anos. rsrsrsrsrs
Sabe o que mais me agradava no Ballet também? O Ballet é uma atividade física mais completa, mais ainda que a Natação, segundo pesquisas, pois ela é uma atividade que trabalha a mente e o corpo do aluno e ao mesmo tempo, da a a sensação de suavidade.
Então, deixam de frufru e comecem! O ballet é ótimo, não ultrapassando os limites de cada pessoa, é possível extrair o melhor para a dança, para o bem estar e para os objetivos de cada um, sem negligenciar a técnica. Comecei a pouco tempo, e estou amando, as pessoas em minha volta já perceberam a mudança em meu corpo, com o tempo (bastante ainda) e com paciência, sei que conseguirei usar a sapatilha de ponta. Enquanto isso, eu aproveito o máximo das aulas.
No próximo tópico, estarei informando os benefícios do Ballet para adultos.
Até mais!

Nenhum comentário:
Postar um comentário